segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cegos No Meio Dia

Saudações, integrante dos "30 milhões que ascenderam à classe média no governo Lula-Dilma" e que agora pode ter um pc pra checar as besteiras publicadas nos blogs!

Saúdo também você, que já fazia parte da classe média e vai ter que aturar mais 4 (ou 8?) anos de governo petista por causa desses 30 milhões aí de cima, dos nordestinos e dos Iluminatis!

Olá também para você, cara que não gosta de generalizações ou comentários non-sense sobre nordestinos e que deve estar me achando um idiota!

Se você não se enquadra em nenhum dos grupos acima, não se preocupe. Teremos mais comentários non-sense sobre nordestinos daqui a pouco.

Sendo esse meu primeiro post, vamos abrir um champanhe, ou, se você é judeu, mulçumano, menor de 18 ou apenas não bebe pra pensar que se preocupa com a saúde, beba um Ades de uva mesmo.

Ah, sim, já ia quase me esquecendo. Preciso explicar o nome do blog, os meus motivos para criá-lo, o que pretendo com ele, sobre quais assuntos quero tratar... essas besteiras que todo mundo escreve no primeiro post. Mas, como não faço a mínima ideia de porque o criei e do que falarei, vamos ao nome, apenas.

Lembro que, ao ler um livro do Arnaldo Christianini (joga no google), bati o dedão do pé em uma expressão interessante, e, doendo minha curiosidade como estava, fui ver o que era:

"Cla.re.za sf (claro + eza) 1 Qualidade do que é claro ou inteligível. 2 Qualidade do que se percebe bem. 3 Limpidez, transparência."
"Me.ri.di.a.no adj (lat. meridianu) (...) 2 Relativo ao meio dia." (Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaellis 2000)
Quando fulano diz que algo pode ser visto com "clareza meridiana", ele está apenas arranjando uma expressão chique para falar que esse algo é tão visível quanto o meio dia. Existem tantas coisas ridiculamente óbvias nesse mundo que, às vezes, a verdade é um dançarino russo com roupas multicoloridas dançando Can-Can ao lado de enormes letreiros cintilantes onde se lê: "Ei, caramba, estou aqui!".

E tem gente que não vê! Uns por ignorância, outros porque simplesmente não querem sair de sua zona de conforto, e outros porque moram em Santa Teresa, ES. Cada cego tem seu motivo. But don't lose your hope, basta apenas pedir "Senhor, que eu possa ver novamente" (Lc 18:41)

"Pois não há nada de oculto que não se torne manifesto, e nada em segredo que não seja conhecido e venha à luz do dia" Lc 8:17
(Se você é nordestino, teresense, ou simpatizante da causa de uma dessas minorias e se sentiu ofendido, injuriado, cabisbaixo, combalido, insultado, maltratado ou prejudicado pelo post acima, deixe abaixo a sua reclamação e o seu endereço para lhe mandarmos um ursinho de pelúcia com alguma frase piegas.)

6 comentários:

Isabella Grobério disse...

me senti ofendida..
mentira.
quero um ursinho! haha
ri demais, adorei =)
você tem sempre a capacidade de me surpreender.

Milena disse...

Adorei seu texto!!!
Parabéns pelas palavras,que saindo da cabeça de um jovem,nos mostra que o mundo sim,pode ter jeito.

Continue...
Abraço,

Milena

josi stanger disse...

Filho de peixe... Gostei do texto, assim como gosto do textos de sua mãe! Parabéns
Josi

Ana Crancio disse...

Menino!! Você dá arrepios !! Parabéns !!

Alberto disse...

Embora escrever já seja em si uma recompensa, saber que alguém gostou do meu texto é duas vezes melhor. Obrigado, Milena, Josi, Ana e a outra que eu nem conheço (brincadeirinha Bella, prometo que compro um ursinho para você quando meu poder aquisitivo deixar).

Desculpem a demora em responder. Não vou dizer que esqueci, que não tive tempo, ou que um cachorro comeu meu dever de casa. Fui deixando pra depois e acabou ficando muito pra depois.

Novamente, obrigado!!!

Unknown disse...

Olá Vinicius,
Gostei dos textos. Você vai longe...
Já está na minha rotina acompanhar o teu blog,assim como leio Lya Luft, Guzo, Mainard,Reinaldo Azevedo e outros bons de pena, ou melhor, de texto. Muitas vezes fico imaginando por que não escrevi esse texto? Outro veio na frente rssssssssssss. Agora tem mais o neto!!!!!
Nazaré